1 JUL

Tudo sobre esportes aquáticos em Floripa

Date: 01/07/2021

Author: Fábio Jr

Não é novidade que Floripa é repleto de praias e lagoas para curtir o dia a dia não é? Mas se você é daqueles que gosta de aventurar-se em esportes na agua, tenho certeza que esse post proporcionará ótimas dicas. 


Como toda Ilha, Floripa é repleta de praias maravilhosas, desde opções com ótimas ondas até opções onde o mar,  mais parecendo uma enorme piscina. Ambas as alternativas são perfeitas para a prática de esportes aquáticos. Então aqui vão algumas dicas:


Surf 

Floripa é famosa pelo surf, inclusive em muitos momentos tornando-se palco de campeonatos nacionais e internacionais. A praia mais famosa, sem duvidas é a Praia da Joaquina, ou Joaca para quem tem certa intimidade. Além da Joaquina, existem dezenas de praias com ótimas ondas espalhadas pela Ilha. Mas se você é surfista e quer saber detalhadamente sobre surf na Ilha, visite nosso post especifico sobre o tema. Lá estão disponíveis informações completas sobre onde surfar, que tipo de onda, vento ideal, swell ideal e muito mais. Basta clicar no link a seguir: Tudo Sobre Surf.


Caiaque e Stand Up Paddle

Como dito anteriormente, existem diversas praias perfeitas para a pratica de caiaque e Stand Up Paddle. Aqui vamos priorizar algumas que dispõe de empresas que locam equipamentos, e o mar é calmo para a pratica com segurança. 

- Praia dos Ingleses : A Praia dos Ingleses, que é justamente onde está localizado nosso Hotel, tem disponível esse serviço na temporada. Para encontrar, você deve ir para o canto direito da Praia, próximo as dunas. Caso você tenha o equipamento e não seja experiente, faça o possível para praticar o esporte no lado direito da praia, onde as ondas são calmas.

- Jurere Internacional: Em Jurere existem alguns pontos com opções de locação. Nós indicamos a entrada do Open Shopping. O mar em Jurere é bem calmo, então se você tiver seu equipamento, pode escolher outra entrada que tenha menos movimento. 



Mas não é só de mar que Floripa vive. Quando falamos da Ilha da Magia é impossível não lembrar das incríveis lagoas e lagos que estão espalhadas pela Cidade. Então vamos com algumas dicas de lagoas para a pratica desses dois esportes: 

- Lagoa da Conceição: Na Avenida das Rendeiras, existem algumas opções de locações de Stand Up Paddle e caiaque. Além desse esporte, também existem empresas que disponibilizam Canoa Havaiana. Um esporte que para praticar, você precisará de um grupo de pessoas. 

- Lagoa do Peri: A Lagoa fica dentro de um parque ecológico muito bonito. Inclusive é possível ver as famosas lontras por lá. O parque além de locação desses equipamentos, também dispõe dos conhecidos "pedalinhos", que são barquinhos que necessitam que as pessoas a bordo pedalem como se fosse uma bicicleta. 

Ainda na Lagoa da Conceição, podemos ver em dias de muito vento, pessoas praticando Windsurf (aquela prancha com uma vela fixa). Mas esse esporte tem um nível de dificuldade grande. Então caso queira aventurar-se, sugerimos que procure uma escola especializada.  O mesmo podemos falar para o kitesurfe, que constantemente podemos nas praias. 

 

Esportes aquáticos que necessitam motor, também fazem muito sucesso na Ilha, tanto nas lagoas quanto nas praias,. Jet Ski e wake board são os mais conhecidos, mas ainda podemos citar o Flyboard.


Ahh, e não poderíamos de esquecer do mergulho é claro. Não tem limites de lugares espetaculares para a pratica de mergulho na Ilha ou mesmo nas Ilhas que ficam em torno de Floripa. 


Espero ter ajudado com mais um pouquinho de informação. Nos encontramos no próximo Post.