5 SET

Trilha da Boa Vista e Trilha da Oração

Date: 05/09/2020

Author: Fábio Jr

Trilha da Boa Vista e Trilha da Oração 


Existem muitas Trilhas conhecidas em Floripa, mas a Trilha da Boa Vista e Trilha da Oração para muitos são especiais. 

A quantidade de locais com vistas maravilhosas, pedras grandiosas, vegetação exuberante, mirantes e as histórias, fazem da Trilha da Boa Vista, algo realmente singular. São inumeráveis paradas para apreciação e claro, muitas fotos. 

Existem dois caminhos possíveis para visitação desse refugio da natureza. 

Caminho 1- Barra da Lagoa


O caminho pela Barra da Lagoa é o mais curto e tem todo o charme do Canal da Barra. Para acessar a trilha, você deve seguir o caminho do Canal da BarraLogo que chegar ao outro lado da ponte estarão as placas instruindo os caminhos de acesso a trilha. Logo no inicio, já se enfrenta a subida do morro em mata parcialmente fechada e após um longo trajeto, você chega ao ponto alto, acessando a primeira bela vista da Praia da Barrada Lagoa. A caminhada continua por lindas vistas, em boas condições de sinalização, com placas dando instruções e também contando um pouco sobre o lugar. As Praias da Barra da Lagoa, Moçambique e também a Lagoa da Conceição, são facilmente avistáveis de pontos da trilha.  O percurso completo dura em torno de 2 horas. 



Caminho 2 – Praia Mole 

Uma opção é através da Praia Mole. Você pode pegar um ônibus, ou receptivo e descer na entrada da praia ou mesmo ir de carro e deixar em um dos estacionamentos da Praia Mole. A Trilha começa na propria Praia Mole, onde você seguirá em direção a Praia da Galheta (única Praia de nudismo de Floripa). Sua caminhada vai costeando a Praia pelo morro, em direção ao canto esquerdo da Galheta. Ao chegar no canto esquerdo, terá uma placa indicando a Trilha. Assim como no caminho 1, esse também tem inicio em uma longa subida. Após um percurso com cerca de 30 min, é chegado uma bifurcação onde encontra-se uma placa com as opções - Trilha da Boa Vista ou Trilha da Oração.  Chegando nesse local, você opta por uma delas e segue o curso. Ambas levam em torno de 20 minutos de caminhada. Então é só escolher uma, fazer, depois voltar e fazer a outra. 



Abaixo o Mirante da Baleia. O cume do morro com aproximadamente 200m. O lugar é disputado parta fotos. E não é à toa, já que além do bonito mirante, a linda vista é de 360 graus. 



A seguir a “Pedra da Boa Vista e Sua Vista”. 



Dólmen da Oração e suas pedras!



O lugar e seu conjunto de pedras é considerado por muitos como um local sagrado. Há quem diga também que são portais de comunicação com seres celestiais. O podemos afirmar, é que são lugares lindos e especiais para observar o nascer do Sol e também as estrelas. 
Um lugar incrível que além todo visual, possui boas energias e misticismo. Ótimo local para descansar e fazer um pic-nic. No dia da nossa visita, tinham bastante famílias com crianças. Lá no Dólmen, você encontrará a famosa Pedra da Oração e com certeza vai querer tirar uma linda foto com visual da Praia da Galheta.

Em frente a vista da Lagoa da Conceição. A direita a Barra da Lagoa. 



Gostou? Agora é só escolher por onde você quer seguir e fazer a trilha. Não se esqueça de ir bem preparado e faça a trilha com saúde. Visite também nossos posts sobre a Trilha da Lagoinha do Leste e a Trilha da Costa da Lagoa.  Se encontramos no próximo post.