5 MAR

Aproveite o melhor do Beto Carrero em 1 dia

Date: 05/03/2021

Author: Fábio Jr.

Não é novidade que o Beto Carrero dispõe de intermináveis atrações, mas vamos aqui selecionar algumas dicas para quem tem só um dia para aproveitar o melhor do maior parque temático da América Latina, com mais de 100 atrações.

 

    Mas antes é bom ressaltar que a maior dica de todas é você priorizar aquilo que mais gosta. De qualquer forma vamos passar aqui nossa visão. 

    Apesar do Parque ser conhecido por seus brinquedos radicais como as montanhas russas e a Big Tower, o que vem mostrando ser um diferencial no parque é a qualidade dos shows disponíveis aos visitantes. Na maioria estão inclusos no ingresso, então acabam sendo expoentes de sucesso. Sendo assim, a dica aqui é se adequar aos horários dos Shows e encaixar a visita nos brinquedos entre os intervalos dos mesmos. 

Claro, você pode pular um ou outro show e visitar mais brinquedos, aí fica de acordo com os interesses de cada pessoa. 

 

    Atualmente cinco shows (apresentações) estão operando. Bom lembrar que as atrações estão funcionando com 50% de ocupação por conta do distanciamento, então organize-se para chegar antes nos espetáculos. 

 

12hs – Excalibur - (único dos shows que é pago a parte)

 

Um show medieval, com duelos ao vivo em uma volta a idade média. O espaço do show é todo decorado de forma minuciosa, tudo para que você seja transportado para o passado. 

 

13hs – Hot Whells Epic

 

O show mais famoso do Parque, onde o público vibra com uma apresentação emocionante, repleta de manobras radicais, velocidade e muita adrenalina.


14hs – Acqua!

 

Um espetáculo de luz e movimento, apresentando inúmeros personagens oceânicos. Através de lindos números com acrobacias, malabarismo e dança, descubra as maravilhas que o mundo embaixo d’agua nos reserva.

 

16hs - Madagascar Circus


Inspirado no filme “Madagascar 3 - Os procurados”, esta apresentação é perfeita para fãs de todas as idades. O público sente a energia da música, dança e incríveis números de circo que compõem o Madagascar Circus! Um verdadeiro encantamento com 120 metros quadrados de telas de LED - totalizando 975 polegadas - e mais de 30 artistas no elenco. Diversão para família inteira

 

18hs - O Sonho de Cowboy


O musical O Sonho do Cowboy é uma homenagem ao Beto Carrero. No palco mais de 40 artistas, entre atores, bailarinos e cantores, apresentam um espetáculo que mescla música, dança e teatro. Em um palco com mais de 490m², são utilizados na apresentação mais de 100 figurinos, cavalos adestrados, alta tecnologia de som e luz, grandes cenários e muitos efeitos especiais. A trilha sonora especialmente composta para o musical foi orquestrada e é cantada ao vivo pelo elenco.

 

Esses são os espetáculos em funcionamento. A ideia é você entender quais desses você quer aproveitar. Todos são interessantes e entregam experiências melhores de acordo com cada perfil. Para aqueles que perguntam qual eu mais gosto? Eu respondo que o Hot Whells e o Sonho de Cowboy não podem deixar de ser aproveitados. Para muitos só esses dois espetáculos já paga o ingresso. Uma dica importante, mas que pode servir de certa forma como spoiler, é procurar no YouTube, pois existem muitos vídeos que mostram as atrações pela visão do visitante. 

 

Após você se organizar e entender quais precisam estar em seu itinerário, chega a hora de pensar nas demais atrações. 

 

Antes de escrever sobre as mais famosas e radicais, gostaria de destacar o Zoológico. Acredito que a dica seja entrar no parque e ir direto visitar os felinos, já que a tarde normalmente eles ficam menos ativos e você estará com as opções de shows. Separe no mínimo uma hora para esse passeio.

 

 Zoológico.

 

Depois do Zoo, ficam as escolhas das atrações e é importante organizar-se de acordo com a localização de cada, já que o parque é grande. 

Para ajudar listarei as principais a seguir, de acordo com o perfil da atividade. 

 

Radical 

 

- FireWhip - primeira montanha-russa invertida do Brasil, onde o trilho fica sobre a sua cabeça e seus pés ficam literalmente pendurados.

 

- Big Tower - Com 100 metros, a Big Tower é uma das maiores torres radicais do mundo! 

 

- Star Mountain - Com uma queda inicial de 35 metros de altura, a Star Mountain é uma das maiores montanhas-russas da América Latina!

 

- Tchibum 

Uma montanha russa na agua. No Tchibum os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80 Km/h em um tanque de água.

 

Obs. Nesse passeio você vai se molhar, então já separe uma roupa extra. 

 

- Madagascar Crazy River 

Em uma espécie de barco/bote, os visitantes descem as corredeiras com muita diversão e risadas, enquanto os botes giram fora de controle.

 

Família

 

- Betinho Carrero 4d 

 Um cinema interativo onde você se sente dentro do filme. 

 

- Raskapuska

 Navegue em um tronco de árvore pelo interior de uma gigantesca montanha e deixe a magia levá-lo a mundos fascinantes, repletos de música, cores, fantasia e maravilhosas surpresas.

 

 

- Estação João Alves de Queiroz 


É na Estação João Alves de Queiroz que o passeio da Ferrovia DinoMagic começa! Uma atração para família inteira, que

encanta crianças e adultos de todas as idades. Um passeio emocionante que

reserva muitas surpresas e diversão para toda família!

 

- A Roda Gigante e o Carrossel também são bem procurados pelos visitantes. 

 

Kids

 

Tigor Montain 

Embarque na estação da Vila Germânica, sobrevoe o lago dos piratas e teste suas emoções. É uma ótima opção para as crianças radicais que ainda não podem frequentar as outras atrações. Percorra mais de meio quilômetro de subidas, descidas e curvas cheias de adrenalina, a 15 metros de altura, andando a quase 50Km/h.

 

Baby Elefante

O brinquedo Baby Elefante proporciona alegria e adrenalina para as crianças. Nesta atração é possível aproveitar, de forma segura, um voo em cima de um elefante.


Crianças devem estar acompanhadas de um adulto

 

Montanha russa Dum Dum 

O jacarezinho malvado e balofo da Turma do Betinho Carrero acompanha a criançada nesta divertida atração. A montanha-russa Dum Dum foi projetada para oferecer a dose certa de emoção para os pequenos aventureiros.

 

Sobre Meia Entrada, são consideradas:

Estudante, PCD ou Acompanhante, Professor, Doador de sangue SC, Sênior acima de 60 anos. 

 

Não existe uma formula mágica para se aproveitar tudo em um dia, mas tendo organização, buscando referencias e identificando o que mais te chama a atenção, é possível viver o melhor do parque em um dia.

 

Espero ter contribuído com seu passeio. Nos encontramos no próximo post.